OS BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO PARA AS MULHERES

333

Aumento do metabolismo: Uma sessão de treino de musculação proporciona a queima de calorias enquanto esta decorre, mas não só, pois devido ao efeito EPOC irá passar a “queimar” mais calorias nos dias a seguir ao treino, mesmo em descanso.

Para além disso um kg de músculo é mais dispendioso em termos metabólicos do que um kg de gordura, pelo que ao ganhar um pouco mais de massa muscular, irá aumentar também o número de calorias que gasta por dia.

Perca tamanho: O músculo é mais denso do que a gordura, e portanto ocupa menos espaço. Ao ganhar massa muscular e perder gordura de forma simultânea, irá perder vários centímetros ao longo do processo, mesmo que o seu peso não mude.

Adquira curvas sexy: A prática de musculação (em combinação com a dieta adequada) cria um corpo atlético, definido e duro.

O exercício cardiovascular é excelente para perder gordura e para promover a saúde cardiovascular, mas sem músculos por baixo, não irá conseguir ter um corpo “tonificado”. A boa forma e a definição dos músculos consegue-se realizando treinos de musculação sérios de forma habitual.

Aumento da densidade óssea: À medida que as mulheres envelhecem, torna-se cada vez mais importante combater a osteoporose e fraqueza óssea, o que pode ser feito de forma eficiente através da prática de musculação.

. A prática de musculação é mesmo uma das poucas formas comprovadas de combater a osteoporose e manter o sistema muscular esquelético saudável ao longo dos anos.

Propriedades antienvelhecimento: A pessoa média perdem cerca de 7% da sua massa corporal magra a cada dez anos depois dos 20 anos de idade, e também é por isso que muitas pessoas notam um decréscimo do seu ritmo metabólico. Mantenha a sua massa muscular e irá conseguir manter um ritmo metabólico mais elevado.

Melhor funcionamento neurológico: O equilíbrio e a coordenação melhoram com os treinos com pesos livres, bem como a flexibilidade e desenvolvimento dos músculos estabilizadores.

Maior flexibilidade: Desengana-se se pensava que os alongamentos eram a única forma de obter uma maior flexibilidade. A prática de musculação é também uma forma eficaz de aumentar a sua flexibilidade, desde que realize os exercícios na sua amplitude completa de movimento.

Aumento da sensibilidade à insulina: Os treinos de musculação irão fazer com que o glicognio que ingere seja armazenado em maior quantidade nos seus músculos e fígado do que nas células adiposas.

Mais autoconfiança: Em combinação com uma melhor aparência física, o fato de atingir e ir para além dos seus limites irá melhorar a sua autoconfiança e orgulho próprio.

Aumento da força: É mais ou menos óbvio que os treinos com pesos irão aumentar os seus níveis de força. É essencial ter força para se realizar atividades do dia a dia.

UMA BEIJOKA,

UMA DICA COM KATIA FRANCO COCHI

PERSONAL TRAINING E MASSOTERAPEUTA

Deixe uma resposta