Reabertura da Damyller Prudente e jeans sustentável

Booom dia, meus amores,

vamos conferir tudo que rolou no evento de quarta passada, na Damyller, de Presidente Prudente?!

Primeiramente, gostaria de agradecer a Damylla, Fernanda e Larissa pela presença, pelo trabalho incrível e pela ideia maravilhosa. Muito legal, poder fazer parte desta equipe! Que não pensa apenas no produto, mas em como ele é feito, lavado, customizado, divulgado… são tantos processos que se continuar vai ficar extenso.

Mas vamos lá, a Damyller minha parceira a mais de um ano me convidou para ajudar a organizar, um evento assim que a reforma na loja ficasse pronta e obviamente topei na hora, precisei da ajuda de outras pessoas, pois como vocês sabem, sou do interior, mas por ter morado alguns anos longe, a gente perde alguns contatos, que fariam falta.

A ideia da empresa era que as pessoas vissem que a DAMYLLER de hoje é uma marca que se preocupa com seu público e produto, que tem qualidade, apelo fashion, não trabalham mais só com o jeans, mesmo sendo seu carro chefe.

Quando estou no provador mostrando algumas das novidades da loja/marca, me preocupo, em mostrar essa diversidade de produtos, modelos que eles oferecem. E semmmmpre fico na dúvida do que escolher, pois quero toda a coleção na minha casa. hahaha

Sobre o evento…

A-M-O-R, pra quem recebeu o convite e não foi… sinto informar mas perdeu!

1- loja linda

2- peças incríveis

3- levar para casa um jeans customizado  que você escolheu, como um dia imaginou…

Bom vamos lá para vocês acompanharem o que rolou!

Equipe pronta para atender

Release sobre o jeans sustentável que a empresa me enviou:

Importantes iniciativas fazem da Damyller uma marca sustentável na produção do jeans
Muito mais do que estar atenta às tendências, a Damyller acredita que a consciência ambiental está relacionada ao bom andamento da empresa e do sucesso de seus produtos. Desde que foi fundada, a responsabilidade social faz parte do DNA e valores da marca. Preservando o meio ambiente, gerenciando rigorosamente todos os processos que utilizam os recursos naturais, principalmente a água. Há mais de oito anos, a Damyller é uma das poucas marcas no Brasil que utiliza em seu processo produtivo um equipamento que retira e substitui o uso de água: a Máquina de Ozônio, que é usada no beneficiamento do jeans. Com tecnologia espanhola, acentua o processo de limpeza das peças, sem utilizar produtos químicos. Além de deixar um aspecto vintage nas peças, o equipamento permite a redução no uso de uma tonelada de produtos químicos por mês, antes utilizados na lavagem do denim. Outro benefício importantíssimo é a economia no uso de 3,3 milhões de litros de água (o suficiente para encher quase duas piscinas olímpicas), que deixam de ser usados no processo todos os meses. Na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), é feito o tratamento de todo efluente gerados na indústria e sanitários. Além disso há o controle das emissões atmosféricas como na caldeira, onde são utilizados eucaliptos reflorestamento como combustível a fumaça expelida é tratada antes de voltar para o meio ambiente. Entre as outras iniciativas adotadas no pátio fabril estão o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que controla e destina todos os resíduos gerados na empresa encaminhando adequadamente para reciclagem e ou encaminhando para um aterro industrial controlado.

A Damyller faz uso de tingimentos ecológicos, como o do CAFÉ – o qual utiliza a borra como corante, solução ecologicamente correta. O silk também é ecológico, onde emprega-se a lignina da bananeira como pigmento para serigrafar peças. Outro tingimento que merece destaque é o modo a seco, pois utilizando apenas 0,5 litros de agua é possível tingir um quilo de roupa. Em um processo tradicional, utiliza-se normalmente 70 litros de água por quilo de roupa.

Complementando as iniciativas sustentáveis da empresa, estão, a coleta seletiva do lixo, reciclagem e plantio de mudas nativas nos arredores da fábrica e utilização de lâmpadas de LED por todo o pátio fabril, visando a economia de energia. Além da realização de pesquisas, para obter a melhor tecnologia no beneficiamento têxtil, e ainda investindo em maquinários como na Turquia, Itália e Espanha, além de processos e produtos de última geração.

“Para a Damyller a sustentabilidade não é somente uma questão de respeito ao meio ambiente, é também uma forma de mostrar o quanto a empresa considera e se preocupa com os funcionários, comunidade e consumidores da
marca. Por isso, investimentos constantes são feitos desde a educação sobre a importância da coleta seletiva de resíduos, até o tratamento de toda água utilizada na empresa. Se precisamos e utilizamos os recursos naturais para dar vida aos produtos, nada mais justo que preservá-los, fazendo moda de forma consciente e sustentável”, destaca o sócio fundador da empresa, Cide Damiani.

Sobre a Damyller Criada em 1979, a catarinense Damyller tem como carro-chefe de suas coleções o jeanswear . Focada em tendências e no comportamento de pessoas, a marca apresenta peças com o que há de mais inovador e tecnológico no universo denim. Com mais de 120 lojas próprias da marca, a Damyller está presente em todos os estados do país e também no e-commerce.



Não é demais, saber que você está usando um jeans que não agride tanto o planeta? Fiquei em choque com a quantidade de àgua que se economiza, por mês! E fiquei super curiosa para conhecer a empresa.

Gostaram? Espero que sim e que usem muito jeans Damyller.

Beijos,

Maucha Coelho

 

Deixe uma resposta