A era da transparência – C&A!

No dia 24, tivemos um talk no SPFW com Rozália Del Gaudio, gerente sênior de sustentabilidade da C&A no Brasil, intitulado  “A economia circular #VistaAMudança: Como fazer uma moda com impacto positivo?”

Rozália falou sobre sustentabilidade e varejo de moda, com ênfase nas metas de tornar a empresa 100% sustentável em 2020, e os processos e desafios enfrentados pela C&A, como por exemplo nos assegurar de onde vem o produto, como é produzido, por quem são feitos… Isso tudo compartilhando conosco, desde a origem, colaboradores,…

Pensando sempre em um mundo melhor, de acordo com a crença de “força para o bem”.

O projeto começou em 2006, monitorando a rede de fornecedores. Em 2010, pensando em sustentabilidade, trabalho escravo, fiscalizando colaboradores e fornecedores. 2013 Eco, como tornar a empresa mais ecológica, economia de àgua e energia.  2015, plataforma global de sustentabilidade. 2017, quem fez, onde foi produzido, tornando pública a lista de empresas/ profissionais que fornecem para a C&A ( lista disponível no site).

E pretendem tornar economia circular em 2020, desde produtos sustentáveis, como a rede de fornecimento, e as vidas (engajamento, público interno, decisões de negócios, operações de loja, engajamento com consumidores)

A C&A tem a primeira camiseta 100% sustentável no mundo.

Camiseta: C&A (clique aqui) Foto: Josué Lima

“C&A aborda sustentabilidade no Projeto Estufa
Na segunda edição da iniciativa, marca fala como vem trabalhando para fazer uma moda com impacto positivo
A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, participa da 46º edição do São Paulo Fashion Week, dentro do Projeto Estufa, plataforma criada para incentivar diálogos e reflexões visando o desenvolvimento de iniciativas que vão pautar o futuro dos negócios criativos. Rozália Del Gáudio, gerente sênior de  sustentabilidade da C&A Brasil, apresentou um painel ontem, intitulado “#VistaAMudança: Como fazer uma moda com impacto positivo?”. Nele, a executiva contou como conectar os temas sustentabilidade e varejo de moda, com ênfase nas metas, processos e desafios enfrentados pela C&A.
A campanha #VistaAMudança reúne todas as iniciativas de sustentabilidade da C&A sob o mesmo guarda-chuva e faz um convite aos clientes para participarem da jornada de construção de uma moda com impacto positivo. A companhia vem praticando  ações de sustentabilidade desde 2009 e, em  2015, essas iniciativas passaram a ser estruturadas em três pilares de atuação (Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis), que dão forma à sua Plataforma Global de Sustentabilidade, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, com um incremento  de 70% de investimento na área.
A empresa busca aplicar o conceito de sustentabilidade em toda a rede de fornecimento   com o uso de matérias-primas mais sustentáveis na confecção de roupas, uma rede de fornecedores monitorada para garantir condições de trabalho justas e seguras, o compromisso com a transparência em toda a sua  rede de fornecimento, entre outras.
Para saber mais, acesse ao site: https://sustentabilidade.cea.com.br/pt-br/Paginas/home.aspx

E nessa também coincidiu com  o lançamento da parceria Dress to e C&A, durante o SPFW N 46. E eu aproveitei para fazer minhas escolhas, montei meu look bem na vibe natural. Confiram:

Cropped: Dress to e C&A ( clique aqui )

Pantacourt: Dress to e C&A ( clique aqui )

Blusa: Dress to e C&A ( clique aqui )

Brinco: Dress to e C&A ( clique aqui )

Bolsa: Dress to e C&A ( clique aqui )

Flat form:Dress to e C&A ( clique aqui )

Óculos: Dress to e C&A ( clique aqui )

Anel: acervo pessoal

Fotos: Josué Lima

Amei, C&A e Dress to!

xoxo,

Maucha Coelho

Deixe uma resposta