Paris

Bonjour, mes amours!

Bom… fiz um suspense básico o insta para vocês, pois queria que fosse surpresa o curso de moda e viagem à Paris!

Mas confesso que também não me programei com antecedência, como nada na minha vida hahaha

Vou resumir rapidinho… estava com um propósito de acordar as 4:59 para assistir as lives do Pablo Marçal, e em uma delas, ele falou sobre visualizar alguns desejos e tal… e eu e minha mãe há alguns meses estávamos vendo algum curso de moda para eu fazer fora do país. Mas nada eu curtia, ou sempre tinha algum empecilho. Até que ela me passou contato de um amigo que me levou a outra agencia e pronto! Deu Match! Mas minha mãe tinha uma viagem para fazer, então, deixamos de lado. Mas eu, já tinha VISUALIZADO TUUUDO. Não sabia como as coisas iam se encaixar, mas eu sabia que ia estar lá ano passado.

Eu não sei se você que está lendo acredita em Deus, mas eu acredito e comecei a orar e falar sobre essa possível experiência… como eu gostaria que fosse e todos os detalhes. E as ideias e detalhes começaram a se encaixar.

Enfim, deu tudo certo, eu fui e amei! Já com aquele gostinho de quero mais. Pretendo voltar, pois não deu tempo de ver tudo :/

E para quem não conseguiu acompanhar diariamente como foram os meus dias por lá, ou quer relembrar as experiências que tive, eu salvei todos os vídeos nos destaques do meu Instagram. Só entrar no perfil e clicar nos destaques chamados ‘Paris’.

Mas vamos lá para minha jornada escrita!

Cheguei em Paris no sábado dia 7 de dezembro, e nós tínhamos os finais de semana livre para fazermos o que quiser, visitar lugares e tudo mais. Então, por não conhecer nada e nem ninguém, fiquei com o grupo e andamos perto do hotel Best Western Hotel Jardin de Cluny, que por sinal é uma gracinha, super recomendo! A primeira saída foi encantadora! Fomos às margens do rio Sena, passamos pela Catedral de Notre Dame, livraria e café de Shakespeare. A cidade é linda e qualquer canto dá vontade de entrar e sentar para tomar um chá ou café…

Entrada do Hotel

Bom, como vocês devem ter visto, os transportes públicos estavam em greve, ou seja, andamos muito a pé! E começamos com uma caminhada até a Torre Eiffel e depois fomos para o Museu D´Orsay e finalizamos nossos passeios com uma almojanta  com sopinha + massa e vinho.

A semana começou com temperatura bem baixa, tipo 2 graus e sensação de ZERO, além de muita chuva e vento… Ou seja, um caos para andar a pé, mas não tínhamos muito o que fazer, a não ser ir para o curso a pé! (pelo menos foi essa instrução que tive).

Sobre o curso, começamos com aula na Esmod Paris – para quem não sabe é uma das faculdades de moda de lá.

E de lá seguimos para Sainte Chapelle, onde fica uma parte da coroa de espinhos de Cristo e de lá para a exposição de Maria Antonieta, uma mulher revolucionária, que estava muito à frente da sua época.

No terceiro dia fomos para o Museu de Yves Saint Laurent, onde pudemos conferir de perto os croquis, detalhes de seu ateliê, roupas, joias, coleções e afins. E de lá, partimos para um talk sobre alta costura, em um café. Depois disso, tive a oportunidade de conhecer um brechó, genteeeee :O

choquei kkkk EU NUNCA TINHA IDO e não curti kkkkkkk não é minha vibe! Pardon!

Vou parar por aqui, para não ficar muito pesado e as fotos carregarem! Amanhã tem mais.

Beijos,

Maucha Coelho

 

 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

PINTEREST

FACEBOOK

Algumas imagens utilizadas no site não são de nossa autoria. Por isso, se sua imagem estiver no site e caso deseje sua remoção, entre em contato conosco: contato@mauchacoelho.com.br