RUSSI & CO e Maucha por aí

Helloooo meus benzinhos,

Novembro e dezembro foram meses agitados, do lado de cá! Do lado de vocês também?! Tivemos eventos, casamento, viagens… e assim seguimos com mais uma postagem sobre acessórios, mas dessa vez com produções para verão / praia e Inverno! Porque foi babado! Confiram:

Viajei para Udi (Uberlândia), para ver uma amiga querida realizar um sonho, o do casamento, e já de quebra ver outra amiga.

Para a viagem optei pela trend rainbow com letter mania (que são as pedras coloridas em uma mesma peça e as letrinhas com as iniciais do seu nome, ou apelido).

Já para o casamento optei por peças mais clássicas, atemporais como o colar com cabeça de tigre chamando atenção para o colo e nas orelhas peças mais delicadas e conservadoras.

Depois segui para dois eventos em Prudente no mesmo dia. Então era hora de otimizar o tempo… selecionei brincos com presença, que tem estilo mais romântico, mas ao mesmo tempo modernos.  Flores com pétalas coloridas e um brinco no segundo furo que já vem o piercing de pressão junto, cria um efeito incrível na orelha, além de deixar a produção mais moderna, ilumina o rosto.

Após os eventos seguimos para mini “férias” no Rio de Janeiro…

Começamos com visita ao Museu do Amanhã e eu selecionei peças delicadas, porém com tons fortes, trazendo vida para o dia cinzento que fazia no Rio.

No segundo dia fomos para o Parque Lage, conhecer e almoçar. E minhas escolhas foram mais “praianas”… um brinco assimétrico, grampinho com estrela do mar e pérola, pulseira de strass e anel delicado tipo solitário.

E daqui fui para uma viagem de aprendizado, conhecimento, networking… em Paris!

E a Russi & Co não podia ficar de fora! Então, eu, juntamente com a Aline e Mariângela, sócias e donas da Russi & Co, selecionamos peças para essa imersão no mundo da moda e arte, onde a preocupação está no slow fashion, em uma moda consciente, em consumir não apenas por achar bonito, ou “barato”. Mas na origem da matéria-prima, de como a peça é fabricada, como é comercializada, divulgada! Se não há trabalho escravo (em TODA cadeia, desde a colheita da mp, até a divulgação do produto…).

No segundo dia de viagem já fomos direto conhecer a Torre Eiffel. E para isso selecionei essas peças versáteis que transitam em diversas ocasiões, estilos e estações. As correntes, brincos e anéis que optei em colocar nessa produção mais básica, deram brilho, de forma sutil e delicada. Como estava ventando muito e não tem nada pior do que frio com vento, a solução foi prender o cabelo. E para deixar o look mais cool e delicado, usei uma presilha de veludo com a inicial do meu nome.

Já no terceiro dia de viagem, coloquei argolas no banho prata, com turmalinas para quebrar um pouco a seriedade de deixar o visual mais “xóvem”.

No quarto e quinto dia, também fiz uma seleção de argolas, porém, mais ousada! Uma no banho prata e outra no dourado, com modelagem diferenciada e no jeito de fechar também! O que deixou a proposta mais interessante.

Como alguns dias passaram e já tinha sacado que íamos passar o dia em curso e depois teríamos um “happy hour” na quinta-feira, já apostei em acessórios com mais presença, com metal rose – que veio para ficar – , assim como o piercing de pressão!

E na sexta… “sextamos” com muuuuito estilo…. toda trabalhada no ródio negro com esmeraldas! Aquela seleção que vai desde o look casual, até o traje social. Só vai depender da sua roupa, make e penteado.

Fechei o look com a bolsinha transversal, que também tem alça de pochete. Maravilhosa para viagens que você vai andar muito! Afinal, é levinha e cabe o essencial.

E para o útimo fim de semana, optei por peças alegres, no ródio branco/prata para andar pelas ruas e conhecer um pouco mais da cidade, sem compromisso com nada e nem ninguém… do jeito que amo. E como estava frio, pedia acessórios que não me apertassem, nem enroscasse em cachecol, gorro, luvas e esses fizeram a vez!

E para finalizar a viagem de Paris, junto ao meu aero look… sim, óbvio, por que não, Russi & Co!

Usei Ametistas no ródio branco! Aquele brinco que tem muita informação de moda e arte em um “pequeno frasco”.

….. bom devido ao jetlag, fiquei um dia desmaiada!

Mas confesso que pelo menos o Rio me recebeu com um dia lindooooooo e temperatura agradável! Nada de 40 e poucos graus!

Seguimos para praia do Arpoador e como praia pede acessórios leves, alegres, fizemos um mix de correntes de olho grego, com brincos mais neutros e grampinhos com conchinha, estrela do mar, pérola e outro com degradê azul (já que o classic blue foi a escolha da pantone, mas volto aqui para falarmos exclusivamente disso ;)), anéis delicados, mas que fazem diferença.

E assim encerramos as viagens de Dezembro….

Mas aguardem que logo volto com mais dicas e inspirações para vocês, com acessórios incríveis. Que vão do dia a dia aos mais chiquérrimos da vida!

Beijos e até já!

Maucha Coelho

Deixe uma resposta