Vale a pena conferir: O ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2016

20104185723_0ca6c3e963_o.jpg__1200x630_q85_crop-smart_subsampling-2_upscale

Ontem tive o privilégio de assistir “Spotlight – Segredos Revelados” e como boa amante de Jornalismo Investigativo, eu simplesmente “pirei o cabeção”… Mas, o que dizer sobre o ganhador do Oscar de Melhor Filme e o Oscar de Melhor Roteiro Original de 2016?

O filme é baseado em fatos reais, que ocorre em Boston, no ano de 2001 e retrata muito bem o trabalho sigiloso, de meses de apuração do grupo investigativo nomeado “Spotlight” do Jornal “The Boston Globe”.

O elenco conta com atores renomados. A começar pela equipe de Spotlight: Rachel McAdams, Michael Keaton e Mark Ruffalo

O elenco conta com atores renomados. A começar pela equipe de Spotlight: Rachel McAdams, Michael Keaton e Mark Ruffalo

A chegada de um novo editor e os cortes orçamentários na redação, fomentam a ânsia de tornar o jornal “mais interessante” para a cidade, levando a equipe jornalística a reabrir o caso de abuso de crianças, causados por padres Católicos.

A trama gira em torno das investigações que ganham grandes proporções ao longo do filme, e, a manipulação das grandes instituições – como a polícia, igreja e advogados – para acobertar os casos de pedofilia. Além de abordar a discussão entre publicar ou não a matéria por conta dessas divergências.

Simplesmente é o melhor filme porque te envolve do começo ao fim. Ótimo pra quem quer se empolgar com a busca pela verdade, e se encantar com a prática da profissão.

Tenha um ótimo filme!

Com carinho,

Rafaela Roque Fernandes

Deixe uma resposta