SPFW N45: POW! EXPLOSÃO CRIATIVA / DESFILES

Oooi meus amooores,

nessa edição do SPFW, celebrou-se o poder transformador da energia criativa. Partindo do multiartista Conrado Secreto, um dos ícones da moda brasileira em meados dos anos 80/90.

O evento buscou inspiração no design da liberdade vital de expressão. Nos últimos 25 anos o mundo mudou radicalmente e meio a essa complexidade e volatilidade de um mundo acelerado, tentando resgatar as emoções e a essência da expressão genuína, aquela que vem da alma. Se firmou um processo de construção a longo prazo, com legado de valores, transformações através de criações atemporais.

O Pavilhão  das Culturas Brasileiras Engenheiro Armando Arruda Pereira, trazendo peças selecionadas de Conrado Secreto e do acervo de arte plumária do Pavilhão, que integra o Departamento dos Museus da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo.

Desfiles que assisti e meus comentários:

João Pimenta (masculino)- INCRÍVEL, moda masculina moderna, utilitária, street, com toque de elegância, mesmo com shapes amplos/maxi.

Pat Bo- menina/mulher, delicada, com estilo mais urbano, alguns shapes mais soltos, com detalhes de laços, outros com bordados. Presença de xadrez, veludo molhado, couro, babados, renda, transparência, mix de estampas (ex: xadrez e floral), assimetrias…

MEMO + ISOLDA, convidaram para performance, que aconteceu no meio do pavilhão, poucos lugares para as pessoas se acomodarem. Apresentou moda esportiva, alegre, divertida, colorida em meio as pic ups dos djs.

Fabiana Milazzo, se inspirou no Peru, em uma região com comunidades, onde o povo usa trajes típicos, com tons vibrantes, que foi sua aposta para a coleção. Peças mais claras, amplas porém acinturadas, com bordados e estampas alegres, feminina, delicada, com brilho glamouroso, peças impecáveis com movimento, charme e elegância.

Lino Vilaventura, apenas uma explosão de personalidade! Peças bem elaboradas, estampas como se as peças tivessem feitas à mão, com linhas aparentes. Desfile incrível, desde atitude, performance, make, cabelo, tudo! clap clap

APARTAMENTO 03, alfaiataria, modelagens mais amplas, alguns recortes, detalhes de plumas, tendo como cores principais o preto/chumbo, amarelo queimado e o verde escuro, detalhe de algumas estampas delicadas.

Ronaldo Fraga, um dos desfiles mais esperados e desejado. Seria estranho se não me surpreendesse. No começo aquela voz tranquila de Ronaldo comentando sobre sua equipe e coleção, detalhes importantes. Logo após músico e cantora no meio dos convidados, deram um show. E para começar o espetáculo Maria Gabriela com sua personalidade forte abre o desfile. Peças com originalidade, delicadeza, vários detalhes que fizeram do desfile um verdadeiro espetáculo. Parabéns Ronaldo!

E para finalizar, Lilly Sarti, não assisti mas ouvi bons comentários que me fizeram correr para o site do SPFW e conferir. Bemmm lindo, peças que caberiam no meu closet facilmente ” Por favor uma de cada!” rs  M A R A V I L H O S O, define! Feminino, alegre, elegante, clean, delicado …

 

tentei ser o mais breve possível!

Espero que tenham curtido, tanto quanto eu, amei. Até o próximo.

xoxo

Maucha Coelho

Deixe uma resposta