OOTD: JAPONISMO

Hello people,

finalmente consegui sentar e publicar esse look para vocês!

Sei que não é uma roupa que todos gostam, pois não é nada sexy, não marca o corpo. Mas preciso falar um pouco dessa trend, de tudo lardo e com muito pano, que vi não só no SPFW, mas pelas ruas também.

E não é que o oversized veio a tona, mas se olharmos um pouco a história, nos anos 80 tivemos uma ultravalorização do design, onde os looks sexies ganharam volume: megaombreiras, saias bufantes, aumentando o poder do próprio corpo. E na contramão desse conceito, power dressing,  vieram os japoneses com algo “esquisito”, para o mainstream trouxeram formas orientais como se fossem origamis, que desconfiguravam o contorno do corpo.

Esse time era formado por Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake. Consolidando o conceito, de que é possível aceitar, propostas menos óbvias, olhando a moda de outra forma. E aí entram em cena as superpantalonas, volumes que lembram quimonos, calças de luta comercial. E estamos vendo isso em várias marcas, blogs, pessoas nas ruas.

E eu mesma já estou aderindo a trend.

2pantacourt-pink 3pant-pink-paulista details exaixo-pantacourt-japonismo img_8450 japonismo-pantacourt-oversized-pink-exaixo pantacourt-pink img_8450Fotos: Renata Candido

Camisa: Le lis Blanc

Pantacourt: Linda de Morrer

Mule: Ana Capri

Relógio: Exaixo

Pulseiras, anéis, brincos e chockers: Onassis Semijoias

Casaqueto: Cantão

Gostaram?

Beijos,

Maucha Coelho

Deixe uma resposta