Sofre com o efeito Sanfona, veja o que a Dra. Milena Lopes diz sobre

Muitas pessoas são vítimas daquele que é um dos piores vilões metabólicos para o organismo, o chamado efeito sanfona, que acontece quando a pessoa que perdeu alguns (ou muitos) quilos recupera tudo ou até mais tempos depois. Ele é geralmente consequência das dietas rápidas, momento em que nosso corpo desacelera o metabolismo para compensar a perda repentina de peso.
Quando você engorda, as células de gordura incham e aumentam de tamanho. Quando você emagrece, elas esvaziam, mas mantém a mesma capacidade anterior de armazenamento. Resultado: basta relaxar que seu corpo tende a voltar ao peso que já teve. Ou pior, em um peso maior!

Restrição e monotonia alimentar só prejudicam quem precisar emagrecer. Não existem milagres! Emagreça com calma e planejamento, adote para sempre alguns hábitos saudáveis como o de não pular refeições, praticar exercícios regulares e não abrir mão das verduras e legumes.
O correto é emagrecer com acompanhamento médico, para manter o organismo bem nutrido. É aqui que entra a nutrologia na avaliação e orientação do paciente sobre como manter seu organismo com todos os nutrientes e vitaminas que precisam em equilíbrio. Emagrecer não é difícil! Mas tem que tem força de vontade!

Beijos,

Dra. Milena Lopes

Deixe uma resposta