Ilha do Mel

Booom dia meus amores,

gente, finalmente vou falar de um lugarzinho encantador, que conheci no finalzinho das minhas férias, a Ilha do Mel -PR.

Fica na Baia de Paranaguá, tem quatro pontos turísticos, ao Norte a Fortaleza, no Centro Nova Basília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas. Eu e a família toda fomos para o Centro e visitamos apenas o Farol das Conchas, que foi bem legal e lindo. Quem acompanhou a visita pelo insta viu toda a “trilha” que fizemos. Me diverti!

Vamos lá vou postar as fotos que salvei no cel. Para chegar até a Ilha do Mel, pegamos uma balsa, deixamos os carros no estacionamento ao lado. (Ida e volta por pessoa sai R$35,00)

A balsa demora 20 minutos (em média, para o centro da Ilha)

 Começamos nossa ida ao Farol! Pra quem quer ir, não façam como nós… que simplesmente fomos indo, perguntem o melhor caminho… existem vários.

Uma pausa, para comentar o look! Já tinham me avisado que para ir bem confortável… então já fui de biquíni, short e regatinha cropped e chinelo havaianas. Para correr do sol, a viseira e o óculos e muuuuito protetor (no rosto). Na bolsa só o essencial. 😉

Mas voltannndo….

A Ilha é linnnda e tem muitas pousadas, para todos os gostos e bolsos. Mas como só passamos o dia não posso comentar das acomodações.

Existem algumas tendas e lojinhas com acessórios, para comprinhas, mercadinho e afins.

Uma paradinha no meio do caminho para apreciar a vista haha….

Finalmente chegamos, a vista é Mara, vale a pena a subidinha básica!

O resto do dia ficamos curtindo a praia, comendo porções, tomando batidinha ( fortíssima, não dei conta fiquei na àgua mesmo)

Queria muito ter conhecido os outros pontos mas, cansamos e não dava tempo. Fica para uma próxima!

Beijos,

Maucha Coelho

Deixe uma resposta