Maceió: Parte 2

Oi gente…

Continuando nosso papo sobre a viagem, de Maceió…

Festa de Ano Novo- Hotel Maceió Mar e CELEBRATION… ( https://www.reveilloncelebration.com.br/reveillon-celebration )

IMG_1778IMG_1461 IMG_1462Sobre o jantar no Hotel Maceió Mar, não tenho do que reclamar, tudo impecável, comida estava uma delicia, pena que não tínhamos tempo para aproveitar ali, então seguimos para a festa!

IMG_1486IMG_1514IMG_1476 IMG_1475IMG_1497

Primeiro dia do ano e eu… fui provar siri… genteeeee pensa na aflição de escolher o bichinho vivo… quase desisti. Bom mesmo assim só provei, a patinha, me deu muita aflição. (não adianta, se eu vejo matando o animal, ou como esse caso, escolher um para comer… não do conta de comer!)

Então pedimos uma peixada, com camarão que foi muito boa, no O Peixarão. Restaurante mais afastado, mas vale a pena, com vista para o rio.

De noite, aproveitamos para conhecer um barzinho, Dona Branca (restaurante e cachaçaria).

Hora de voltar aos passeios. Partimos para o litoral norte, começamos por São Miguel dos Milagres (que lugar, que praia, àgua transparente, A-M-E-I) É uma praia deliciosa para ficar no sol, fazer passeio, mergulhar. Água transparente, não tem muita gente, geralmente recebem 100 pessoas por dia. Perfeito né?!

IMG_1561IMG_1557IMG_1581 IMG_1568IMG_1601 IMG_1659IMG_1733IMG_1712IMG_1770

IMG_1837 IMG_1827Batida boa, côco gelado e doce… mas a comida achei que deixou a desejar um bocado. (questão de gosto) Pedimos uma moqueca de camarão, mais conhecida como Ilha da Croa, camarão, cebola, pimentão, tomate, coentro, leite de côco, azeite de dendê, pimenta de cheiro, coloral e sal… acompanha arroz, pirão e farofa e para beber um coco louco, que é absolut, leite condensado e leite de côco.

Para compensar nosso almoço, fomos jantar no Parmegiano, como já estávamos um pouco enjoada de peixe e camarão pedimos um tradicional parmegianno, com acompanhamento de espaguete ao molho sugo. (delicioso, esqueci de tirar foto, desculpa)

Próximo passeio…. APROVEITAMOS MUUUUUITO, saímos as 7:30 do Hotel, com nosso motorista particular (R$150,00 para dividir em 3 ou seja R$50,00 para cada uma), paramos na praia da Sereia, apenas para conhecer, seguimos para Paripueira, onde ficamos um pouco, logo após seguimos para Capitão Nikolas, onde pagamos o day use R$ 25,00, pegamos um buggy para Praia de Carro Quebrado (R$ 50,00 o buggy, mas tem opção de ir de lancha R$90,00)

IMG_2110Praia da Sereia (uma das praias mais limpas)

IMG_1926 IMG_2014 IMG_1901

Só parando no meio do caminho para ver a maravilha que íamos apreciar, já foi M-A-R-A! E ao descer…

IMG_2075 IMG_2082 IMG_2012 IMG_1972 IMG_1979Não podia ser diferente…. muita argila colorida, inclusive trouxe um pedaço de recordação (hahahaha)

Aproveitamos um bocado por lá, e seguimos para a praia de Capitão Nikolas!

IMG_2010 IMG_2009Amamos também, tanto a praia, como o atendimento, local! Fomos muito bem recebidas.

Nossa ideia era passar em Hibiscos para tirar umas fotos e ir embora… masssss não deu tempo, então voltamos para o Hotel e seguimos para o Lopana, um barzinho badalado, praticamente do lado do nosso hotel 😉

IMG_2018E assim acabou nossa noite!

Mais uma vez vou interromper o post, por muitas fotos, fica pesado para todos abrirem! Amanhã dou continuidade.