OUTUBRO ROSA #ANDRESSAMASTRANGELLI

Quimioterapia e agora ? Um mundo novo.
 
Outubro é mês de celebração, sim o outubro rosa foi eleito o mês para conscientizar a todos e lembrar de fazer o autoexame na mama, estou aqui para espalhar essa ideia, a prevenção é fundamental na luta contra o câncer de mama.
 
O Atelie Mastrangelli estuda desde 2014 os sentimentos, como o medo e o desejo de mulheres que estão em tratamento de quimioterapia e auxilia como passar por esse período tão delicado e cheio de incertezas, elevando a autoestima, promovendo novos hábitos, auxiliando nas mudanças físicas e a ter o convívio social.
 
Quando comecei a estudar sobre a Consultoria de Imagem eu fiquei fascinada, principalmente quando descobri sobre a coloração pessoal, eu adoro artes, cores e criação, porem essa profissão é muito nova e muitas pessoas ainda não sabem direito o seu significado. O autoconhecimento a orientação para as pessoas a se sentirem mais seguras, felizes, eu ainda sentia que faltava algo mais há fazer por essa profissão, e um dia  tive um insight e construi esse projeto durante a minha especialização. Por que?  Sabe quando você tem certeza de uma vontade que está dentro de você?  Pensei então porque não orientar as pessoas que estariam passando por um  tratamento de quimioterapia?, assim como na família de muitos brasileiros, na minha família também tive experiências com a doença. Sim a Oncoimagem não existe no Brasil, então traria informação e autoestima para essas pessoas e ainda poderia expandir o campo de trabalho da Consultoria de Imagem. Agora sim fazia sentido o meu projeto, estava realizando um sonho. E foi assim que nasceu e ele está caminhando há 2 anos, fiz uma pesquisa com 39 pacientes durante a Pós – Graduação e a adesão com as clientes foi 97% positiva e agora estou fazendo mestrado na Unifesp, na Mastologia, validando as pesquisas. Acredito que informação acalma o coração.  E que contribuo com a minha sociedade, com produtividade e não com vaidade, porque, vaidade tem duplo sentido , somos especiais sendo justos, honestos e orientando o próximo, não só o próximo amigo, conhecidos e sim o outro que nunca vimos, não é demagogia, me sinto realizada e feliz com meu trabalho, é um prazer, recebo muita troca e aprendizado.
inauntitled
Essa é a Ioná Carmona uma cliente muito especial, descrevo esse trabalho em um capítulo do livro: comunicação e cultura da moda, imagem e estilo, da série econômica criativa da Editora reflexão. link tem no meu site ou pesquise na editora reflexão  http://www.editorareflexão.com.br/comunicação-e-cultura-de-moda/p/554
beijos,
Andressa Mastrangelli.

Deixe uma resposta