SISTEMA CIRCULATÓRIO #PersonalTrainer

exercicios

Exercício 1: Movimente as pernas. Flexione a coxa sobre o abdome (a), estenda a perna para cima (b) e então retorne a perna e a coxa para posição inicial (c e d). Repita 15 vezes cada perna.
Exercício 2: Movimente os dedos dos pés. Flexione e estenda os dedos dos dois pés por 30 segundos.
Exercício 3: Movimente os pés. Por 30 segundos, desenhe um círculo com a ponta dos pés, alternando a direção dos movimentos.
Exercício 4: Movimente as panturrilhas. Estenda e flexione os pés por 30 segundos.
Exercício 5: Massageie as pernas. Flexione a coxa direita sobre o abdome, coloque o joelho próximo ao queixo e segure o pé com as duas mãos (a). Estenda a perna para cima e deixe suas mãos deslizarem pelo tornozelo e joelho, fazendo uma leve pressão (b). Abaixe a perna e deixe as mãos deslizarem pela coxa, fazendo também uma leve pressão (c e d). Faça o mesmo movimento com a outra perna. Repita a série de 8 a 10 vezes.
Exercício 6: Fortaleça a musculatura das pernas. Na posição de repouso, coloque um travesseiro ou almofada entre os pés. Pressione um pé contra o outro e levante o quadril por seis segundos.
Exercício 7: Levante-se e movimente a panturrilha. Após apoiar os pés no solo, levante o calcanhar, fique na ponta dos pés e depois encoste novamente o calcanhar no chão. Repita o movimento 15 vezes.

FICA A DICA

PERSONAL TRAINER
KÁTIA FRANCO COCHI

1 Comentário

Deixe uma resposta