Fashion Meeting #BA

Bom dia queridos,

Na semana passada, estive no Fashion Meeting. Foram dois dias de mesa redonda, com desfile e debates, com profissionais da área.

No primeiro dia,  as primeiras mesas foram, as que mais me interessaram, tanto pelo assunto quanto pelo desenvolvimento das mesmas. Falando sobre  moda e o universo digital, as novas tecnologias no mercado, como impressoras 3D, 4D, projeto Jacquard Google com a jaqueta da Levi´s (https://atap.google.com/jacquard/), calça jeans que controla frequência cardíaca, cinto com sensor (avisa a geladeira quando você não pode comer mais, achei ótimo onde comprar? rsrsrs) enfim outras peças com DNA tecnológico (ou seja peças que coletam informações e desenvolvem para as pessoas ou para marcas, até mesmo onde essa peça circula, …) e outras coisas. Mesa composta por Alfredo Soares (CEO & Fundador da Xtech Commerce), Rafael Bluvol (Instaby), Paulo  Conegero (Farfetch), Silvana Holz Meister (Editora da Revista Cat), Tallis Gomes (Fundador do Easy Taxi) e Carol Garcia.

Já a segunda, falou sobre Beleza com direito a Wanderley Nunes (Studio W), Paula Martins (Consultora de Moda, Jornalista e estilista), Nina Santina ( Blogger  Niina Secrets) e Giovana Romani (Jornalista e Editora da Revista L´Officiel), também foi interessante, com direito a dicas (coloquei tudo que pude no snap)

A terceira mesa também comandada por Carol Garcia, falou sobre as leis aplicadas no mundo da moda, com Kathia Castilho (Mestre, professora, Editora- minha ex-prof da pós <3), Marcia Auriani (Branding), Adib Abdouni (Advogado e Jornalista), Roberto (Abest) com indicação do Livro: Fashion Law. (que você encontra aqui http://www.travessa.com.br/fashion-law-a-moda-nos-tribunais/artigo/f6b80653-a5a0-44a8-b285-c6a09f818062 )

Em seguida, houve bate-papo com Walério Araújo e  Maria Rita Alonso (Editora chefe da Revista L´Officiel Brasil), com direito a desfile de peças conceiturais, do mesmo.

O meeting, sobre o mercado editorial na moda com Pedro Diniz (Folha de São Paulo), Vanilson Coimbra (fotógrafo), Sandra Teschner (site profashional.com) e Daniela Dornellas, que ainda hoje as revistas impressas de moda tem grandes tiragens, dependendo do público (como designer não vejo o fim delas, ainda na correria do dia a dia, gosto da matéria impressa)

Para finalizar, Lillian Pacce conversa com Glória Coelho sobre moda, tendência, o que a inspira, mercado.

Segundo dia começaram com mesa falando sobre O Homem e a Moda, com grandes nomes, que não deixaram a desejar. Alexadre Taleb (Consultor de Moda Masculina), André Doval (Jornalista),  Amir Slama (Estilista), conduzida por Jorge Grimberg, homem sempre mais objetivo, cada dia mais exigente, estão mais vaidosos, estão buscando mais informação. Mas sempre buscam conforto, funcionalidade.

Logo após, Moda e Casamento,  conduzida por Bia Kawasaki, composta por Camila Piccini (Sal I Do), Francesca Giobbi (designer de sapatos), Graciella Starling (designer de chapéus), Fernanda Suplicy (Revista Yes Wedding) e Samuel Cirnansck (Estilista), hoje podemos ter diferentes tipos de casamento, onde as prioridades podem variar, fazendo com que os estilistas se reinventem, trazendo muito do styling para o ateliê, pensem em vestidos/sapatos/acessórios, que possam ser usados novamente, tingidos, enfim vai depender do estilo da noiva.

Martha Medeiros, contou de sua trajetória e projeto com as rendeiras, que me surpreendeu muito. Contou um pouco dos novos projetos da marca no exterior.

Costanza Pascolato entrevistada por Paula Martins, em bate papo sobre marca e público, onde ela recomenda que as marcas fiquem mais atentas ao que seu público almeja, pois estamos na era da curiosidade e do imediatismo, não esperamos meses para a peça chegar, o mundo está mudando e as marcas devem prestar atenção  e acelerar, tendo mais intimidade com o consumidor.

 

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IMG_1872 IMG_2064 IMG_1888 IMG_1910Alguns dos snaps que lembrei de salvar! 😉

 

Bisou, bisou,

Maucha Coelho.

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