Cinema: “Como Eu Era Antes de Você”

Como-eu-era-antes-de-você-site-Maucha-Coelho-2

 

Finalmente hoje estreou o filme “Como eu era antes de você”!!!!!

E pasmem: não é como os outros romances adaptados ao cinema – no estilo de Nicholas Sparks.

O roteiro escrito pela autora do Best-Seller, Jojo Moyes, faz com que a história de amor entre a encantadora Lou Clark (Emilia Clarke) e do sofrido – mas cativante e apaixonante – Will Traynor (Sam Claflin) não se torne mais um clichê romântico “água com açúcar” do cinema.

O que muda dos demais é que o senso de humor explorado no filme, mantém os pés na realidade. Os personagens também são tratados com carinho, Clark possui a gentileza de uma princesa, mas assim como na vida real, possui imperfeições… Mesmo assim, ela consegue a empatia do telespectador. Já Will é retratado com uma lógica quase cruel.

Além disso, o filme também não gira em torno apenas do casal, a trama possui também personagens secundários cativantes que são interpretados por: Matthew Lewis, Jenna Coleman, Charles Dance e outros. Assim, mantém o amor como tema central do filme, mas o sentimento não é tratado como a solução de todos os problemas. Como o próprio título sugere, o amor é capaz de transformar, mas não define. É essencial, mas não é o todo.

Sendo um filme sincero, que consegue ser mais real do que propriamente um filme, vale a pena assistir.

Um pouquinho sobre o filme – Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) possui uma vida cheia de conquistas, viagens e esportes radicais, até ser atingido por uma moto ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico e a situação o leva a ser depressivo e extremamente cínico. Preocupados, seus pais (Janet McTeer e Charles Dance), contratam Louisa Clark (Emilia Clarke) para cuidar de Will. Ela vem de uma família modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, mas ela faz de tudo para melhorar o estado de espírito de Will e aos poucos vai se envolvendo com Will…
Não se esqueça dos lenços…

XOXO,
Rafaela Roque Fernandes

Deixe uma resposta