Óculos Para Cada Formato de Rosto

Os óculos assim como as roupas variam de pessoa para pessoa. Apesar de não existir nenhuma regra rígida na hora de escolher os óculos, existem algumas dicas que podem facilitar sua vida na hora de escolher um modelo que se encaixe bem no seu rosto e que ao mesmo tempo seja bonito e esteja na moda.

Sejam de grau ou escuros, os óculos refletem a personalidade, transmitem mensagens, completam o estilo. Com tal importância visual, merecem ser escolhidos a dedo – a armação correta pode realçar os pontos fortes, esconder defeitinhos, equilibrar linhas de expressão.

Óculos grandes geralmente ficam melhor em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos.

Os óculos de receituário devem deixar as sobrancelhas aparentes. Os solares, pelo contrário, devem cobri-las. Se forem espessas, a própria armação pode suavizá-las. As finas e retas ganham realce com molduras escuras.

 Discrição combina com modelos clássicos. Mas, se ousadia faz parte do seu estilo, você pode até quebrar as regras, pois o que mais importa é a atitude – o “incorreto” acrescenta pontos ao visual.

As pontes de cores escuras ressaltam os formatos largos e grandes. Para diminuir esse efeito, amenize com arco claro e baixo. As orientais ou as que têm nariz pequeno, podem usar ponte mais alta ou com plaquetas ajustáveis.

Se você prefere um visual mais discreto, as armações próximas à sua tonalidade de pele são mais apropriadas. Já para um estilo mais atrevido, arrisque combinações com cores fortes e contrastantes.

Em geral, temos 4 tipos de rostos que podemos nos identificar. São quatro divisões, considerando as características principais de nosso rosto. É claro que, dentro delas, podemos ter mais subdivisões, pois ninguém é igual a ninguém, mas é pelas medidas básicas que levamos em consideração para a escolha de óculos e tudo o que cerca nosso rosto.

Vamos lá então!

Para identificar qual tipo de rosto você tem, tire uma foto sua, com os cabelos presos, e apenas o rosto e pescoço aparecendo, bem de pertinho. Com a foto impressa, desenhe por cima de todo o contorno do rosto, e ao observar o contorno desenhado, conseguirá identificar qual é o seu!!

Identificado? Agora vamos escolher!

 Rosto Quadrado – largura e comprimento com medidas semelhantes, e mandíbula bem marcada – : por ter muitas linhas retas, a pessoa com este rosto pode se jogar e apostar muito nos óculos redondos, arredondados ou com armações que suavizam o rosto, nada muito reto ou marcado. Assim terão equilíbrio e harmonia na sua aparência! Ótimo né? Está super dentro da tendência… Você encontra muitas opções!!!

 Rosto Triangular – rosto comprido, e testa mais larga que o queixo – :  Para dar equilíbrio, opte por armações estreitas, lentes degradês, modelos sem armação, e até mesmo os ovalados, mas que não enfatizam tanto sua testa, a ideia aqui é deixar o maxilar com aparência mais larga.

 Rosto Redondo – rostos que tem largura e comprimento semelhantes, com mandíbula arredondada e sem marcação – : as armações quadradas e as lentes em degrade são ideais para afinar o rosto. Opte por linhas retas em seus óculos.

Rosto Oval – rosto comprido e medidas bem semelhantes com linhas arredondadas – : este formato é o mais democrático e fácil. Ele permite todos os tipos de armação, pois tem medidas equilibradas já. Aquela pessoa que fica bem com praticamente todos os óculos? Provavelmente deve ter o rosto oval! Abuse das tendências e leve em consideração apenas seu estilo pessoal para a escolha!  

óculos-formatos-de-rostoPronto! Agora você pode ir curtir com a certeza de que esta usando um óculos de sol perfeito para você!! Legal né??

Quando temos confiança, tudo muda, inclusive nossa auto estima!!

 Para um melhor direcionamento, faça uma consultoria de imagem, lá analisaremos todas as suas linhas do rosto, e a partir de um estudo chamado Visagismo, conseguiremos auxiliar na sua maquiagem, formato de sobrancelhas, corte de cabelo, e muito mais!! Agende um horário!

 

Esperamos que tenham gostado,

Grande beijo!

Carol Perusin e Maucha Coelho ( Clube do Estilo)

 

 

 

Deixe uma resposta