Parar com leite e glúten, adianta?

leite-e-gluten-dicas-dra-ana-karina-para-o-site-Maucha-Coelho

A Flavia tem um site onde compartilha suas experiências com intolerância à lactose, alergia a proteína do leite e ao glúten, o Lactose Não.

Aqui vão alguns pontos importantes, que além de corretíssimos, vale a pena compartilhar:

1. Apenas retirar da alimentação o que te faz mal não adianta!

Você passou vários anos da sua vida comendo algo que seu organismo simplesmente não consegue digerir. O seu sistema imunológico, que tem atividade intensa no intestino, tentou por várias maneiras assimilar o alimento, mas não conseguiu. Isso bem provavelmente fez com que você criasse um estado de disbiose intestinal (quando as bactérias boas e ruins estão em desequilíbrio).

2. Trocando 6 por 1/2 dúzia

Hoje em dia, temos cada vez mais opções de produtos lac free e gluten free, os preços estão diminuindo, a qualidade aumentando… mas cuidado! Explico: entrou na moda. Lançam um monte de produto pobre em nutriente, cheio de gordura, açúcar e farinha refinada e vendem como se fosse “funcional”, “fit” ou qualquer outra coisa. Lembrem que muita comida de verdade não tem glúten e leite naturalmente: frutas, legumes, verduras, arroz, quinoa, feijão, lentilha, carnes, etc.

Fique de olho!

3. Se você não fortalecer seu sistema imunológico, você não vai ficar bem tão cedo!

Tem que comer verduras, cereais integrais, legumes, frutas, fibras – não adianta trocar o iogurte normal pelo zero lactose, o biscoito recheado comum pelo sem glúten e lactose, não vai adiantar nada! Resumindo: ao mudar sua dieta, busque a ajuda de um profissional. Sua saúde é seu bem mais precioso, alimentação é o caminho para a melhora dela.

Cuide-­se!

Quer conhecer o site da Flavia? → http://www.lactosenao.com/

 

Com carinho,
Dra. Ana Karina Rego

Deixe uma resposta