Chia #pequenanotável

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO , JÁ DIZIA A MINHA AVÓ..
ELA É BEM PEQUENA MAS TEM UM PODER INCRÍVEL , É UMA PEQUENA NOTÁVEL.. VEJA

chia

A semente que emagrece e reduz gordura
Ela manda a fome embora e é capaz de controlar a glicemia e baixar o colesterol
é capaz de favorecer o emagrecimento. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico.

E possui muitos aminoácidos ,que são importantes para quem pratica musculação.
Sua semente é considerada como uma boa fonte proteica por possuir um alto teor de proteínas, sendo em sua maior parte aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não são produzidos pelo nosso organismo (isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e histidina).

A chia pode ser facilmente consumida junto a saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. Ela contém alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, tipos de gorduras consideradas benéficas ao organismo, sendo rica em ácido graxo alfa-linolênico, também conhecido como ômega 3.

Mas a chia transborda mesmo em quantidade de fibras, duas colheres de chia contêm 8,6 g delas.

Benefícios da chia

Suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel. É só fazer o teste, deixando uma porção de molho num copo para perceber a semente inchando em pouco tempo. Quando é ingerida, a reação é semelhante. Em contato com os sucos gástricos, suas fibras se transformam nesse gel, que aumentam a dilatação do estômago. É esse mecanismo um dos fatores que favorecem a saciedade e, consequentemente, acarreta um menor consumo de alimentos.

Além disso, o consumo regular de chia pode ser benéfico para evitar a formação de gordura localizada, outra grande inimiga de quem luta contra os ponteiros da balança. Tal processo evita que a gordura seja acumulada e, por consequência, afasta o excesso de peso. Saciedade

Previne e controla o diabetes

Previne doenças cardiovasculares

Regula o colesterol

Efeito desintoxicante

onte de cálcio:

Protege o cérebro:

Pele e cabelos mais bonitos:

Efeito anticelulite:

Fortalece a imunidade:

Boa fonte de ferro:

Como consumir a chia

Ela pode ser consumida crua, triturada ou em forma de gel ou na forma de óleo. A semente mantém suas propriedades em todas estas formas de consumo. Veja como usá-la:

FICA A DICA
KÁTIA FRANCO COCHI
PERSONAL TRAINER E MASSOTERAPEUTA
TREINAMENTO PERSONALIZADO E MASSAGENS
TEL- 018981801625

FIQUEM COM DEUS
BEIJOKAS NO CORAÇÃO

Tags: ,

Deixe uma resposta