Joias!

Boa noite meninas,

Tudo bem?

Hoje vou falar um pouquinho das joias para vocês…

Em minha pesquisa para o artigo da pós, descobri que para a modelo francesa Ines de La Fressange (2011, p.39), acessórios são investimentos. Pode-se economizar nas roupas repetindo-as, e criar diferentes looks, conceitos e imagens com o uso de diferentes acessórios.

Pascolato (2013, p.158) por sua vez, pondera que, demandando investimentos mais altos, as joias retribuem na mesma medida:

Que prazer pode dar a você aquele precioso anel que escolheu e testou nas mãos ou o brinco que iluminará seu rosto! Um anel ou um brinco mudam tudo isso. E ainda guardam uma aura de exclusividade, de objeto íntimo – que você pode usar dias seguidos, no contato direto com a pele.

Devemos escolher nossas joias de acordo com nossa rotina, nossos hábitos, prazeres e trabalho. Elas integram nosso estilo pessoal, respeitando os conceitos básicos de proporção. Assim, as joias são selecionadas para compor o look de cada cliente de acordo com que queiram transmitir.

Segundo Aguiar (2010, p. 147), os primeiros seres humanos que encontraram uma “coisa amarela brilhando sobre uma rocha! pensavam trata-se de “um pedaço de sol que caíra”. A partir daí, todos queriam possuir um “pedaço de sol”.

Desde essa época, ostentavam-se joias, cujo significado de poder era superior ao de riqueza. Além disso, as joias também serviam de amuleto ou talismã ou para realçar a beleza. Nesse sentido, além de sua importância como acabamento de moda e estilo e sua por história, seu valor e sua imagem, as joias não deixavam de ser símbolo de luxo e sofisticação.

Esse passado influencia o presente e inspira e define o futuro.

Então selecionei algumas joias para mostrar como elas realmente mudam os looks e iluminam, valorizam….

 

joias-ourobranco-maucha-coelho

joias-maucha-coelho

SAMSUNG CAMERA PICTURES

joias-ouroamarelo-maucha-coelho

Gostaram? Qualquer dúvida só mandar e-mail ou comentar aqui!

Beijos,

Maucha Coelho

Deixe uma resposta