Melancia

bebida-melancia-refrescante

A Melancia é doce e vibrante, este belo fruto é uma rica fonte de muitos minerais. tendo um valor nutricional incrível para saúde.

A Melancia é uma das melhores fontes de água, é a água consome cerca de 90% do seu peso e cerca de 5% é açúcar. Este fruto é rico em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C. Além disso, fornece apenas 30 calorias de energia para o seu consumo de 100 gramas, sendo uma das melhores frutas para melhora e manter uma boa saúde.

Também é rica em outras substâncias importantes como o licopeno e a citrulina.

A cor avermelhada da polpa da melancia tem grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres. Além disso, a melancia também contém quantidades moderadas de potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento de todas as células do corpo, órgãos e tecidos.

Outro composto importante presente na melancia é a citrulina que é convertida em arginina, um aminoácido importante na entrega de nutrientes para o músculo e potente vasodilatador. A citrulina é encontrada na parte branca, que geralmente é jogada fora!

A quantidade de vitamina B6 (piridoxina) presente na melancia é significativa e contribui no mecanismo de geração de energia do corpo e regulação do sistema nervoso. Uma deficiência desta vitamina pode causar dificuldades para dormir e para aprender.

Comer melancia é uma ótima forma de conseguir estas vitaminas de uma forma natural e também é importante na hidratação corporal, já que é composta por aproximadamente 93% de água e a sua digestão é fácil, já que ela é composta basicamente por água.

Abuse!

 

Beijos,

Dra. Ana Karina Rego

Deixe uma resposta