Acessórios…

Oi galera, hoje vamos falar um pouquinho sobre os acessórios!

Fundamentalmente, a consultoria deve apresentar novas possibilidades que distingam a cliente por detalhes que reflitam seu estilo. Segundo Pascolato (2013, p.144), os melhores acessórios “são aqueles que vibram de forma silenciosa e delicada, ganhando importância para distinguir as roupas cada vez mais parecidas entre si”. Muito mais que atrair a atenção para si, esses acessórios devem harmonizar a composição e distinguir as mulheres.

De acordo com Titta Aguiar (2010), em ” Acessórios: por que, quando e como usá-los”, eles são capazes de transformar completamente a imagem pessoal e estrategicamente fundamentais nos stylings de grandes marcas, enriquecendo produções, indicando estilos, multiplicando as possibilidades de um guarda-roupa, reforçando a personalidade de uma peça de roupa, fascinando e emocionando. Aguiar (2010, p.13) afirma que os primeiros seres humanos enfeitavam seu corpo com ornamentos antes de vestir roupas e conclui: ” a vaidade humana não tem limites”.

Segundo Aguiar (2010, p.19) sobre os primeiros seres humanos usavam como adornos colares de dentes de animais selvagens pendurados por um pedaço de couro, símbolo de poder, distinguindo as pessoas independentemente de seu estilo.

Quando a moda pretende refletir  vivência de cada época, ela se apresenta como cultura afunilada em conhecimentos e desenvolvimentos. Num acúmulo de saberes, transforma certos produtos em costumes e valores que uma sociedade vive e experimenta e serve como referência a outras épocas (Sabino, 2007).

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foto2: Foto: Danielle  Ribeiro; Acessórios: Anna Coelho;

Beijos,

Maucha Coelho

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