Em destaque: Novidades que vão rolar no SPFW

 

Bom diaaaaa!

Como já postei anteriormente o calendário do SPFW, e recordando o que a Maucha postou sobre ontem: o Alexandre Herchcovitch abriu essa edição do SPFW com desfile na Prefeitura de São Paulo. E de manhã teve mais uma edição da Fashion Run no Obelisco do Parque Ibirapuera, com uma prova realizada em um circuito de 5km. Ao final, os competidores foram recebidos com café da manhã na Bienal e conheceram de antemão o pavilhão onde acontece o SPFW.

 

Já dada a largada, hoje venho com uma notícia MARA: as surpresas que vão rolar nessa edição em comemoração aos 20 anos do evento!

 

bienal

  • Homenagem à Niemeyer

 

As salas dos desfiles geralmente são enumeradas, mas neste ano ganharam nomes! O 1 e o 2 são agora Copan e Casa das Canoas, respectivamente. Já o terceiro andar, foi adicionado na planta do evento, este ano, para locação de desfiles, conhecido como: Espaço Niemeyer. E é claro, a arquitetura é totalmente diferente das outras salas. Quem vai desfilar por lá são: Animale, Ellus e Reinaldo Lourenço.

Eu tô sentindo cheiro de LACRE por aí…

 

  • Relembrar é viver!

 

Prometendo muitas emoções, prepare o seu lençinho!!! Para eternizar toda a história e a trajetória do SPFW em uma exposição de fotos, “Do Princípio ao Início”, vai mostrar os melhores momentos de 40 edições em duas décadas.

 

  • Exposição de Cenografia

 

Sendo um elemento essencial e poderoso na comunicação de ideia, criação e inspiração. O trabalho do cenógrafo e artista José Marton é um dos mais conhecidos nos corredores do SPFW por transformar em realidade os sonhos dos estilistas. A exposição vai ficar em cartaz no CEU Heliópolis.

 

  • “Fazendo a Cabeça”

 

destDaviRamos

Mais uma exposição da dupla Flavia Pommianosky e Davi Ramos! Eles criaram “cabeças” para complementar seus estilo nos desfiles, editoriais e campanhas. Eles chamaram tanto atenção, que começaram a ganhar encomendas! Então, eles resolveram criar uma marca para comercializá-los. O processo todo ainda é artesanal, o que as torna verdadeiras esculturas decorativas.

 

  • PARTY

 

FFW juntamente com a Ellus fazem uma festa logo após o desfile na terça – no terceiro andar da Bienal. Vai ter turma de parkour e uma apresentação ao vivo, que até agora está em total secret. Agora é sentar e esperar…

 

  • Chanel + party + altura

 

Hoje vai ter um coquetel privé nas alturas do Terraço Itália!!! A Chanel preparou essa festa em comemoração ao lançamento da coleção Outono-Inverno 15/16. O cantor Tiago Iorc fará um pocket show e em seguida tem Marina Dias com DJ. Além dos convidados confirmados: Laura Neiva, fidèle da Chanel e Johanna Stein-Birman.

Se-rá que vai estar bom?!

 

  • Colcci sem Gisele

 

Com a despedida da musa nas passarelas, segundo a assessoria de imprensa, nenhuma modelo vai substituir Gisele nesta temporada. Então, como eles não possuem uma estratégia para marcar novamente seus desfiles, sinto que a coleção, execução e um casting bem feito está por vir…

 

  • Amor&Ronaldo Fraga

 

Pra quem conhece, sabe que Ronaldo Fraga trabalha muito com as emoções. Seja pelos temas que valorizam a cultura brasileira ou por levantar questões sobre a sociedade. Na edição do Verão 2016, trabalhou a beleza da mulher além dos padrões impostos pelo mercado, no desfile “Sereias da Penha”. Mulheres de várias idades, com caudas de sereias e peito nu, fizeram parte do cenário para exaltar a diversidade da beleza feminina.

Nesta edição sua proposta é sobre o amor. A essência de tudo que faz. O cenário, é claro, ainda é um mistério… Mas com certeza irá surpreender a todos! A trilha sonora deve misturar temas de novelas, poemas de Hilda Hilst também fará parte da apresentação de bordados e rendas. Tudo pensado nos mínimos detalhes para imprimir a leveza do amor em tempos de conflitos e guerras, causando um “pesinho” na consciência e nos fazendo refletir sobre nossa existência. Como não amar?!

 

  • Riachuelo&Lethicia Bronstein

 

Depois da sua última parceira com a Versace para o SPFW, a Riachuelo não focou só nos vestidos de festa da Lethicia Bronstein – que, diga-se de passagem, fazem sucesso entre as celebridades – também criaram uma linha fast fashion, com roupas mais casuais como: jeans, camisetas e regatas. Realizando um sonho/desejo da estilista de criar peças mais para o dia-a-dia.

O desfile vai acontecer na galeria Baró dia 22/10 com a beleza de Daniel Hernandez, styling de Renata Corrêa e direção de Giovanni Bianco. Ou seja, tem tudo pra dar bapho!

 

  • Têca virou Helo Rocha

 

Vai ser o primeiro desfile da marca Helo Rochar que deixa de ser Têca e passa a assinar a grife com o próprio nome. A coleção dá sequência aos seus temas brasileiros (no desfile de verão foi dos orixás), inspirada em sua viagem para o Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Viadeiros para criar vestidos mais dramáticos, com opções festivas, além das peças casuais super marcantes.

 

  • Fernanda Yamamoto e as rendas

 

Com um projeto de um ano, sendo que em oito meses fez sete viagens ao Cariri, onde ficam 60 rendeiras, para reinterpretar as rendas renascenças da comunidade feminista Cunhã – especialista nessa técnica. Com desenhos exclusivos para a execução dessas rendas, ela acrescentou ao algodão da renda matérias como: couro, feltro e jacquards. Seu desfile acontece dia 22/10, com a participação de algumas rendeiras na plateia do desfile.

 

  • Novas estreias na passarela para marcar essa edição do SPFW: Ratier e Coven

 

Vinda do Fashion Rio, a Coven foi criada em 1993, por Liliane Rebehy em Minas Gerais. Inspirada no mobiliário dos anos 50, criou tricôs para o Inverno 2016.

A Ratier é novinha no mercado, foi lançada no fim do ano passado por Renato Ratier (dono do E-Edge) e traz uma moda minimalista com poucas cores e estruturas geométricas, por causa do seu estilo de vida noturno e de origem rural: ele veio de Campo Grande (minha city representando!!!!!!!), de uma família de fazendeiros. Além de estilista, administra fazendas na região. Vai vendo!

 

  • Exposição do Miles Aldridge

 

Miles_Aldridge_41

Especialmente para nós (pessoas que não moram em São Paulo) que estiverem pela Bienal, aproveitem para conferir a exposição do fotógrafo britânico de moda Miles Aldridge, na Oca, dentro do parque. Boatos de que está imperdível e que vale a pena conferir!

No fim, meus caros e caras, é isso… Na verdade, é TUDO isso!!!

Depois dessas notícias maras, você ainda quer ficar fora dessa? Eu confesso: tô quase fazendo minhas malas e zarpando pra SP, porque o SPFW vai estar imperdível!!!!!!!!!!!!!!!

 

XOXO,

Rafaela Roque Fernandes
@rafah_roque

1 Comentário

Deixe uma resposta