Qual a importância dos acessórios no visual da mulher?

Oi gente,

Nesse post vamos falar um pouco do meu artigo da Pós-graduação, onde ‘A importância doas acessórios no visual da mulher’, agregam-se informações sobre acessórios que hoje são indispensáveis no guarda-roupa feminino, colhidas em Consultoria de Imagem e Estilo que considera o corpo, a etnia, a idade e o estilo de vida de cada cliente, adequando-os a seu closet.

A partir dessas consultorias, o artigo mostra a essência das clientes e articulando-a com as análises feitas, permite-lhes tomar posse de sua personalidade.

Mesmo nos dias atuais, com toda informalidade, liberdade e descontração, deve-se ter cuidado para não errar na imagem que se quer transmitir. Na hora de escolher o que usar, como, quando e onde, uma consultora é indispensável, pois cada material, tonalidade, pedra e modelagem faz diferença ma resposta emitida.

A pesquisa começa com um texto de Teresinha Géo Rodrigues (s/d, p.77) sobre as joias que nos acompanham por toda vida: no nascimento, no batizado, na perda do primeiro dente, em formaturas, em compromissos religiosos, quando a menina vira moça, em datas comemorativas com o namorado, logo depois no noivado, no casamento, no aniversário de casamento, por motivos religiosos ou por apoio emocional.

Hoje uma das grandes preocupações das pessoas é se adequarem ao que pretendem passar/transmitir com a composição de roupas e adereços para cada ocasião e estação.

Em O essencial, a consultora Costanza Pascolato (2013, p.144) afirma que os acessórios personalizam o look e dão charme ao estilo da pessoa e ainda que usados de modo correto, deixam-na mais contemporânea. Em suas palavras, eles “vibram de forma silenciosa e delicada” e distinguem as pessoas, tendo o poder de “dar acabamento” à imagem.

Nesta pesquisa, observam-se cinco clientes do sexo feminino analisando seu corpo, rosto, estilo e cartela de cores, adequando-os à imagem que querem transmitir, com acessórios como os de Samira Salomão, bijuterias Anna Coelho e joias do acervo pessoal da consultora.

Inicialmente, este artigo discute a Consultoria de Imagem e Estilo, acessórios, joias e bijuterias, estações, silhuetas, estilos, visagismo e análise cromática. Em seguida aplica esses conceitos a cada cliente analisada. Finalmente , apresenta a metodologia aplicada e os resultados obtidos.

Slide1natyveraoandressainvernomaeveraovo inverno  Fotos: Rodrigo Takesi;Beleza: Samira Salomão;

Clientes: Camila Silveira, Natália MInakawa, Andressa Mastrangelli, Graziela Coelho, Ada Roque

 

Gostaram?

Beijos,

Maucha Coelho

Deixe uma resposta